quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vereadores Luís e Tiquinho pedem instalação da FATEC e asfalto da estrada Vigilato José de Castilho

Os vereadores Luís Antonio Alves de Oliveira, o professor Luís e Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), entregaram em recente visita ao Secretário do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, pedido para a viabilização de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (FATEC) em Penápolis. A formalização da reivindicação aconteceu na capital paulista e contou também com a participação do presidente do Diretório Municipal do PSDB, empresário Antonio Carlos Altimari.

Professor Luís diz que ainda é muito cedo para afirmar se haverá ou não atendimento do pedido pela nova unidade de ensino superior, mas que um importante passo já foi dado nesse sentido. “Tínhamos o dever moral junto à população de irmos pedir uma unidade da FATEC. Se vamos conseguir ou não, é uma decisão do Governo, mas reiteramos nosso pedido”, considera o vereador.

Alckmin disse aos vereadores de Penápolis que do ponto de vista da necessidade, o mais viável é que a unidade seja criada em Penápolis e que ele estará lutando para isso.

Técnicos: Professor Luís e Tiquinho também discutiram com Alckmin a instalação de novos cursos técnicos no Colégio Agrícola de Penápolis, o que segundo eles existe grande aceitação do governo estadual. O secretário estadual de Desenvolvimento enfatizou que será atendida a demanda de cursos técnicos para capacitação gratuita dos interessados em se qualificar para o mercado de trabalho, principalmente jovens. “ É só requisitar que nosso ex-governador acionará o Centro Paula Souza para viabilizar tais cursos”, afirmam Professor Luís e Tiquinho.

Estradas: Outro pedido que Professor Luís e Tiquinho atuam para viabilização pelo governo estadual consiste na pavimentação asfáltica da estrada do Colégio Agrícola. O trecho, de aproximadamente 10 mil metros, abrange desde as imediações do conjunto habitacional Alphavile até a frente da unidade de ensino. A obra demanda investimentos de cerca de R$ 9 milhões.

Fonte: Câmara Municipal de Penápolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário